sábado, 12 de junho de 2010

Um Peixe sem Anzol na Lingua

Um certo dia, estava a pescar, quando de repente fisguei um certo e conhecido peixe. Ele se contorcendo, gritou: - não me faças mal, não tire minha escamosa roupa, não me esfole, não me ponha na frigideira, sou apenas uma pobre e inofensiva traíra, nada fiz de errado, não traí ninguem!
Com os apelos, reclamações, ponderações e outros "ções", fiquei sem saber o que fazer, pensei... pensei... cheguei a uma conclusão; devolvi o peixe ao rio e, ele agradecido, continuou a falar - olhe meu amigo, eu fico envergonhado, quando os humanos chamam os politicos, ou melhor, aqueles que brincam de serem politicos, de "traíra", não é justo, eles não são traíras, eles são na verdade, traidores e pior, são também mercenários (estou me referindo de maus politicos), quando o povo ou algum funcionario público contratado, critica de seus desmandos, desacertos, erros e mentiras, eles se sentem ofendidos, ocupam a tribuna e os ameaçam com demissões, etc. etc. ponto continuando e travessão na outra linha.
... é disso que ele gosta, é isso o que ele quer, ter traidor e mercenario, na sola de seu pé ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário